o.b.® - a melhor amiga das raparigas há mais de 60 anos
A higiene feminina evoluiu muito ao longo dos últimos 60 anos e a o.b.® desempenhou um papel revolucionário ao ajudar as raparigas e mulheres a conquistarem uma maior liberdade.
Escolhe um ano na cronologia e viaja no tempo com a o.b.®!
-
Uma ideia revolucionária (1947)
O Dr. Carl Hahn viu um anúncio sobre tampões numa revista americana. Teve imediatamente uma ideia: não existia aquele tipo de produto na Alemanha… Este foi um momento marcante para a proteção feminina! Ao Dr. Hahn juntou-se um advogado, o Dr. Heinz Mittag, e a ginecologista e nadadora de competição Dra. Judith Esser, que se encarregou da vertente médica da questão. Não passou muito tempo até criarem o seu primeiro tampão e terem uma fábrica em Wuppertal, na Alemanha.
-
Um "bestseller" imediato (1950)
A empresa descobriu – e patenteou – o método de compactar o algodão do tampão. O tampão foi rapidamente aprovado em termos de segurança e higiene sanitárias, e em seguida começaram a ser comercializados os primeiros tampões o.b.®. A o.b.® tornou-se rapidamente um "bestseller". Seguiu-se uma revolução de pequena escala: no primeiro ano, foram vendidos mais de 10 milhões de tampões, mas naquela altura os tampões o.b.® só eram comercializados em farmácias.
-
Aparecimento da "Super" estrela (1952)
A inovação continuou: neste ano foi lançado o tampão de nível de absorção "Super". Nos anos seguintes surgiram ainda mais níveis de absorção.
-
A o.b.® chegou aos supermercados (1967)
Finalmente os tampões o.b.® encontraram o caminho da farmácia para o supermercado. Os artigos o.b.® deixaram de ser considerados produtos farmacêuticos e passaram a ser vendidos, em novas embalagens, juntamente com comida e pastas de dentes, nas prateleiras dos supermercados.
-
A o.b.® destruiu tabus (1971)
A o.b.® publicou a brochura "50 Days in the Year" (50 Dias por Ano) em revistas femininas, com informações sobre o corpo feminino e respostas a perguntas sobre menstruação e higiene dos tampões. Uma autêntica revolução na informação!
-
o.b.® mini - agora também para raparigas! (1972)
O tampão o.b.® "Mini" foi concebido para os primeiros períodos das raparigas. As provas científicas demonstram que, normalmente, um tampão pode ser colocado sem danificar o hímen. Quando o período aparece pela primeira vez, as hormonas já tornaram o hímen num tecido macio e flexível. Isto significa que, por norma, os tampões mais pequenos podem ser utilizados sem quaisquer problemas.
-
A o.b.® vai à escola (1974)
As embalagens grátis da o.b.® começaram a ser utilizadas para ajudar os professores nas aulas de educação sexual. As informações contidas nestas embalagens ajudaram a educar milhares de alunos, todos os anos. Foi implementada uma linha telefónica dedicada, em 19 cidades da Alemanha, para que as raparigas pudessem ligar e colocar as suas questões.
Além disso, a o.b.® juntou-se à família de companhias Johnson & Johnson.
-
O Fórum Profissional (1998)
Diversos recursos e serviços informativos foram reunidos num único local. O Fórum Profissional foi criado para manter os ginecologistas e pediatras informados sobre temas relacionados com a puberdade, menstruação e higiene feminina, bem como sobre como aconselharem as suas jovens doentes.
-
Mais inovação: os canais (2002)
A o.b.® apresentou o primeiro tampão com canais em curva. Estes canais foram concebidos para direcionar o fluido para o núcleo do tampão, com vista a uma maior proteção.
-
O selo de qualidade (2003)
A Stiftung Warentest (a entidade alemã de defesa do consumidor) confirmou a excelente qualidade dos tampões o.b.®: o tampão o.b.® Normal com canais em curva foi o único tampão, entre outros 22, a receber o selo de qualidade "muito bom".
-
o.b.® ProComfort™ - uma combinação perfeita (2005)
Os tampões o.b.® ProComfort™ combinam as melhores características da o.b.® num só produto: canais em curva, para uma proteção fiável, e a cobertura suave e única SilkTouch™, para facilitar a colocação e remoção.
prev
next