Como colocar um tampão?

Há uma primeira vez para tudo! O período é uma parte natural da tua vida e é normal teres dúvidas sobre este tema. Não te preocupes - colocar um tampão não é tão difícil como possas pensar! Vais ver, depois de aprenderes, colocar um tampão é bastante fácil.
 

Colocar um tampão: relaxa e tem calma!

É possível que te sintas nervosa quando usares um tampão pela primeira vez, mas não há necessidade. Após algumas vezes, verás que não há nada mais fácil. O melhor que tens a fazer é estares completamente descontraída, porque caso contrário os músculos podem contrair-se e dificultar a colocação. Uma sugestão muito simples: respira fundo algumas vezes e tenta ficar completamente à vontade – desta forma irás descontrair antes de colocar o tampão.

 

 

 



Vale a pena!

Ao contrário dos pensos, os tampões são usados no interior do corpo. Isto pode parecer estranho, mas uma vez colocado corretamente, nem sentirás que tens um tampão. Quando usados corretamente, os tampões têm tantas vantagens! Podes movimentar-te livremente e viver a tua vida tal como noutro dia qualquer. Por exemplo, podes continuar a fazer desporto à vontade porque o teu corpo retém o tampão no lugar e não irás sequer senti-lo. Podes mesmo nadar porque o tampão está bem escondido no interior do teu corpo e protegido do contacto com a água. Lembra-te só de usar um tampão com o nível de absorção mais baixo para o teu fluxo menstrual e de mudar regularmente o tampão.