Era uma vez...

Imagem de duas mulheres em fato de banho, de mãos dadas. A imagem é antiga e ilustra a revolução feminina. Logótipo o.b.® antigo apresentado no canto superior direito.

Há dias em que sentes que não podes fazer tudo o que queres? Em determinados dias talvez não te sintas à vontade para nadar ou praticar outros desportos, ou para usar aquele teu novo vestido justo? Há muitos anos atrás, as raparigas tinham menos opções. Felizmente para ti que agora já é diferente! Fica a conhecer as origens da marca o.b.® - como uma mulher que era ginecologista e apaixonada por natação desempenhou um papel importante nesta invenção, e o revolucionário impacto que ela teve junto das mulheres e raparigas.

Em 1947, um engenheiro alemão, Dr. Carl Hahn, deparou-se com um anúncio sobre tampões numa revista americana e teve uma ideia: não havia aquele tipo de produto na Alemanha. Ao introduzir os tampões no mercado alemão, ele iria revolucionar a higiene feminina.
Imagem de uma versão antiga das embalagens de Tampões o.b.®. É amarela e castanha às riscas.

O Dr. Hahn foi ajudado por dois parceiros: o Dr. Heinz Mittag, um advogado; e, mais importante ainda, a Dra. Judith Esser, uma ginecologista e apaixonada por natação que se encarregou da vertente médica da questão. Em conjunto, os três pioneiros desenvolveram o tampão o.b.®. Este nome discreto e elegante significa "ohne Binde", que em alemão quer dizer "sem penso".

Graças à o.b.®, podes usufruir da liberdade para praticares qualquer atividade e usar qualquer roupa que te apeteça – todos os dias!